quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Vest dicas: Morre ex-presidente da Argenteina

Morre o ex-presidente da Argentina Néstor Kirchner

Internado às pressas em um hospital da cidade de El Calafate, ele teve morte súbita após sofrer uma parada cardiorrespiratória

iG São Paulo | 27/10/2010 11:27 - Atualizada às 20:22

O ex-presidente da Argentina Néstor Kirchner morreu nesta quarta-feira aos 60 anos. Kirchner, que governou o país de 2003 a 2007, teve morte súbita após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ele e a mulher, a atual presidente argentina, Cristina, estavam desde o fim de semana em sua casa em El Calafate. Pela manhã, o presidente teve de ser internado às pressas no hospital na cidade.
Com problemas cardíacos, Kirchner já havia sido submetido a duas cirurgias de urgência neste ano, em fevereiro e setembro, após serem detectadas obstruções em artérias coronárias. Atualmente, Kirchner era secretário-geral da União das Nações Sul-Americanas (Unasul). Visto como verdadeiro poder por trás do governo da mulher, Kirchner morreu deixando a Argentina com um futuro político incerto, segundo analistas ouvidos pelo iG.
O corpo do ex-presidente será velado e exposto na quinta-feira na Casa Rosada, sede do governo argentino. De acordo com o ministro argentino do Trabalho, Carlos Tomada, o velório e as homenagens fúnebres terão início ao meio-dia.

Um comentário:

  1. prof. oi eu sou sua aluna do tito franco gostaria de saber quais assuntos poderá ser o tema da redação da UEPa?
    obrigada! Fernanda Nunes

    ResponderExcluir